carta de cerveja e treinamento para bares e restaurantes

Um bom produto e um bom serviço são requisitos óbvios, porém raros na maior parte dos bares e restaurantes.

As cervejas especiais são bons produtos, algumas delas verdadeiras maravilhas. Mas também são desconhecidas do grande público e algumas podem soar muito “diferentes” para o paladar. Ao contrário das grandes marcas de cerveja, as especiais não se vendem sozinhas: para que o público se apaixone por elas é preciso que seja devidamente apresentado. E nesse ponto NOSOTROS trabalha.

Quem pretende trabalhar com cervejas especiais precisa de uma Carta de Cervejas adequada ao perfil do estabelecimento e de um atendimento que faça a ponte entre a Carta e a mesa do cliente para que a cerveja saia das prateleiras e geladeiras.

A maioria das Cartas de Cerveja não tem nada além do nome da cerveja e do preço. Ora, cervejas especiais tem preço médio mais alto que as comuns. Porque raios o consumidor que as desconhece pediria um produto bem mais caro sem ter um mínimo de informação que estimule? Deixe que ele mesmo mate a curiosidade inicial com uma descrição sucinta. Ele só chamar o garçom para esclarecer alguma dúvida e pedir sua cerveja.

A seleção de rótulos tem que ajudar a abrir portas, contendo desde estilos leves e agradáveis a quase todos os paladares até estilos mais complexos e intensos. Oferecer uma Imperial India Pale Ale quem nunca bebeu nem mesmo uma cerveja de trigo pode afastar e não aproximar das cervejas especiais, ou seja, é um desserviço a ampliação da cultura cervejeira.

Por outro lado, temos o cliente já acostumado a beber cervejas especiais, que vai bar com esse objetivo. Porém, depois de consultar a Carta ouve do garçom: “essa está em falta”, frase que pode se repetir para mais de um rótulo com a promessa de “semana que vem com certeza chega prá nós”. Se tiver sorte o cliente volta, senão perdeu. Portanto, não anuncie uma cerveja de fornecimento incerto.

O atendimento é outro item fundamental num estabelecimento. Boa parte dos clientes torna-se fiel em função do bom atendimento. Um bom garçom pode ser capaz, inclusive, se contornar problemas com a Carta de Cervejas na medida em que saiba descreve-las, indique estilos e rótulos adequados ao perfil dos clientes e proponha substituições para uma cerveja em falta. Em suma, é ele que deve apresentar ao cliente os sabores e aromas da cerveja especial. Mas isso exige conhecimento sobre estilos de cerveja e melhor maneira de servi-la, o que só é adquirido com alguma formação e treinamento. Um garçom atencioso conquista clientes para o estabelecimento, um garçom com conhecimento é capaz de ampliar o foco de consumo desse mesmo cliente.

O que oferecemos?

Confecção de Carta de Cerveja partindo do perfil e do objetivo do estabelecimento propomos estilos rótulos e preços de venda que levem em conta a facilidade de reposição do produto. Elaboramos a descrição das características de cada rótulo para o cardápio (estilo, aroma, sabor, sugestão de harmonização).

Treinamento de funcionários trabalha as características de cada estilo e rótulo, copos adequados,  forma de servir e sobretudo como abordar o cliente de cerveja especial.

OBS: Os serviços que podem ser contratados conjunta ou separadamente dependendo das necessidades do estabelecimento. Para preços e condições entre em contato com NOSOTROS.

 

CULTURA E EDUCAÇÃO CERVEJEIRA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!